Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Projeto da EBDA impulsiona criação de galinhas caipira

O mercado alternativo de criação de aves é uma fonte extra de renda para homens e mulheres no campo. Nesse contexto, o “Projeto de Fomento para Criação de Aves”, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada a Secretária de Agricultura, fortalece a estrutura, logística e conservação produtiva do sistema. 
“O incentivo à avicultura caipira familiar, com o uso de tecnologias específicas e assistência técnica garantirá suporte aos produtores, nesse momento em que todos trabalham para garantir a sustentabilidade da agricultura familiar”, afirmou a zootecnista e chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pecuária (DDP), da EBDA, Isa Porto. 
Para implantar criatórios, que impulsionem a exploração da atividade no semiárido da Bahia, a criação de galinhas caipiras em comunidades rurais é mais uma alternativa de atividade para melhorar a renda de agricultores familiares. Em regiões mais vulneráveis de adversidades climáticas, os animais podem servir como fonte de renda, por meio da venda da carne e de ovos, e de alimentação para os criadores. 
Com esse projeto, a EBDA pretende proporcionar um aumento de 400 toneladas na produção de carne, e de 562 mil dúzias de ovos caipiras, no primeiro ano do projeto. A criação das aves será dentro do sistema semi-intensivo, no qual os animais ficam soltos durante o dia, no piquete, e são recolhidos à noite, no galinheiro. Este sistema é ideal para a produção de alimentos saudáveis e atende ao consumidor que procura por estes produto

Nenhum comentário:

MURAL DE RECADOS